quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Atividade sustentabilidade: Pegada ecológica


companheiros essa é a moda da sustentabilidade agora..rsrsrs...pegada ecologica... 

primeiro eu fiz a sondagem...rsrsrs depois a introdução do que é a pegada...depois a sistematização... mandei eles desenharem o próprio pé e tudo que eles consomem dentro do pé...e essa atividade que tem um questionário para eles medirem o tamanho da pegada...depois um debate onde todos falaram o tamanho da pegada e o tanto de planeta que seria necessário se o mundo consumisse do tanto dele... isso é a consolidação...depois dou uma provinha para avaliar...amarrei a sequencia didática... 

PS..O questionário é necessário para se calcular a pegada...kkkkk



5 comentários:

  1. muito bom, adorei, teria como vc me enviar estes, e outras atividades e textos referentes a sustentabilidade, pois a minha escola esta trabalhando sobre este projeto, desde já te a gradeço muito, e-mail.samuelcunha.cunha@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, também gostei do seu teste, poderia me mandar, se possivel? Sou professora do EJA em Minas Gerais, desde já agradeço.
    macantao2006@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde.
    Sou professora de Bio e adorei seu texto e questionário. Poderia me enviar pra usar com meus alunos? Muito obrigada.
    raquelmaldonado@ifsp.edu.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gostei muito das suas atividades se puder me enviar ficarei grata! Nossa escola está trabalhando o tema Sustentabilidade e achei este conteúdo bem adequado.
    Obrigada!
    bianamarins@hotmail.com

    ResponderExcluir

Fale comigo - Cláudia

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog