complementar XV. Diversidade cultural
Habilidades:
Localizar, identificar e descrever os fenômenos relevantes da paisagem cultural que se expressam no movimento da globalização.-Reconhecer os fenômenos culturais que explicam as identidades regionais avaliando-os em relação à sua extinção e descaracterização do modo de vida.
|
-Entender como os povos, constroem suas identidades com as paisagens e as regiões demarcando sua territorialidade e espacialidade.Sequencia 1- Sondagem para saber o conhecimento prévio do aluno (perguntar se eles conhecer algumas características que são marcantes em cada região, roupa, religiosidade, sotaque, cor da pele, formação histórica, etc)2- Introduzir (expor conteúdo) aula expositiva dialogada3- sistematizar com o trabalho de interpretação de texto (anexo), 3- Produção de diálogos(duplas) sobre a características de cada região onde mostre porque ela participa mais ou menos do processo de globalização, que em cada região, roupa, religiosidade, sotaque, cor da pele, formação histórica eram mais marcantes e hoje se perderam ou diminuíram, mostrar os fenômenos culturais que mais expressam a identidade em cada região, roupa, religiosidade, sotaque, cor da pele, formação histórica e como a paisagem de cada região interfere na formação cultural (urbanização do sudeste e vegetação de cerrado, caatinga e sertão no nordeste, campos e clima subtropical no sul, floresta no norte)4- consolidar com exposição pelos alunos do diálogo que fizeram.(vou filmar os diálogos e depois apresentar para eles e claro colocar no Facebook rsrsr)
espero que seja últil
Nenhum comentário:
Postar um comentário